Matérias
Amazonas

Túnel de Natal da Ponta Negra é fechado após ter cabos de energia e LEDs roubados

O trabalho de reforma teve início na quarta-feira (6), e a previsão é que o túnel seja entregue até sexta (8)

Escrito por
Letícia Misna
December 07, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O Túnel de Natal da Ponta Negra, atração montada pela Prefeitura de Manaus para este período natalino, teve os cabos de energia e luminárias LED furtados, e precisará passar por uma reforma nos próximos dias. O monumento possui 80 metros de cumprimento, e foi composto, originalmente, por três mil canais de luzes e 60 mil pixels.

O trabalho de reforma teve início na quarta-feira (6), e a previsão é que o túnel seja entregue até sexta (8).

“Peço às pessoas que quando vierem visitar, que se atenham a somente tirar fotos, contemplar, sem pegar nas fitas porque podem danificar. Infelizmente também tivemos furtos de cabos, que ocasionou um curto-circuito e perdemos todo o túnel e agora teremos que refazer”, destacou o prefeito David Almeida.

ALERTA

A população pode ajudar, denunciando sobre a movimentação de pessoas suspeitas, à Guarda Municipal, através do número 153, e ainda à Polícia Militar, para a 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atende a área. A Ciclopatrulha também funciona no parque para o combate a atos de vandalismo e crimes, e pode ser contatada através do (92) 98842-2586.

O Código Penal Brasileiro (CPB) prevê prisão de 1 a 4 anos e multa em caso de condenação por furto ou por receptação de material roubado.

No items found.