São Raimundo e Rio Negro mediram forças na partida que encerrou a 2ª rodada do Campeonato Amazonense. O Alviceleste saiu com os três pontos, após um 4×2 para cima da equipe do Galo.
Leia Também
O Tufão buscava a vitória para se aproximar dos líderes na classificação geral, enquanto o Alvinegro entrou em campo para cumprir tabela, e sua derrota praticamente carimbou o rebaixamento para a Série B do Barezão em 2025.
As equipes jogaram um primeiro tempo morno, sem muitas jogadas com criatividade, e o primeiro gol saiu apenas quando o relógio caminhava para o final do primeiro tempo, com o camisa 17, Dedê, que estava fazendo uma boa partida pelo time da Colina.
Antes do intervalo, Dedê saiu em velocidade pela esquerda, cruzou para Yan Santos, que de cara para o gol, chutou fraquinho e a bola parou nas mãos do goleiro do Galo.
O Rio Negro conseguiu um pênalti nos acréscimos, e Rodolfo, 10 do Galo, foi para a bola e bateu mal, e o goleiro caiu no canto certo e encaixou a bola.
A equipe reionegrina chegou ao empate com Rian, que aproveitou a sobra deixada pelo goleiro João, após um cruzamento, e bateu forte para o fundo da rede.
Não deu tempo nem de comemorar. No minuto seguinte, Salgado, camisa 9 do Tufão, marcou de cabeça, jogando um balde de água fria na torcida Alvinegra.
A equipe do Rio Negro tentava, e coube a Marquinhos, camisa 13, diminuir para o Galo, animando a torcida, que gritava “Vamos virar, Galo!”.
Na metade do 2° tempo, Kamdem, um dos destaques na temporada do Tufão, acertou um balaço de fora da grande área, sem chance para o goleiro Ítalo. Para fechar o caixão, Salgado marcou nos acréscimos.
Durante a partida, o Tufão teve as melhores chances, e que se não fosse o jovem goleiro do Rio Negro, Ítalo, o resultado teria sido mais elástico. Mais de um vez ele foi providencial para a equipe, defendo bolas diretas e chutes seguidos.
Kamdem, eleito melhor da partida, dedicou o prêmio Caboco do Jogo, para sua mãe, que faleceu e a torcida do São Raimundo, que recebeu uma suspensão de 30 dias.
“Cada jogo eu jogo para deixar ela feliz. Eu fiz uma camisa para ela e levo para todo jogo. Fiz um gol que venho trabalhando, durante a semana eu treino de longe, e com a graça de Deus aconteceu”.