Cidade

Trânsito será alterado no viaduto Rei Pelé neste domingo (8/6); veja mudança 

O sentido da alça superior será invertido temporariamente até quinta-feira (12/6); mudanças impactam motoristas e linhas de ônibus que circulam nas avenidas Autaz Mirim e Camapuã.

Escrito por Redação
7 de junho de 2025
Divulgação IMMU

A alça superior do complexo viário Rei Pelé, localizado na zona Leste de Manaus, terá seu sentido invertido a partir das 6h deste domingo (8/6). A mudança, que se estenderá até quinta-feira (12/6), faz parte do avanço das obras de requalificação urbana promovidas pela Prefeitura de Manaus na região.

Atualmente, os veículos trafegam pela alça no sentido da avenida Autaz Mirim para a avenida Camapuã, com destino ao Terminal de Integração 4 (T4). Com a alteração temporária, o fluxo será invertido: os motoristas que estiverem na avenida Camapuã seguirão pela alça superior em direção à Autaz Mirim, acessando o sentido bairro/Centro.

Já os condutores que trafegam pela avenida Autaz Mirim serão orientados a dobrar à direita na avenida Itaúba, fazer o retorno na rotatória do Jorge Teixeira e, então, acessar novamente a avenida Camapuã. As linhas de ônibus que circulam pela área também seguirão os desvios definidos para os demais veículos.

Para viabilizar a mudança e melhorar o tráfego no entorno, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizará, neste sábado (7/6), serviços de terraplanagem na avenida Itaúba. No domingo (8/6), a via será liberada para circulação, e as intervenções seguirão para a avenida Camapuã, com início da terraplanagem e, posteriormente, aplicação de asfalto.

Segundo a Prefeitura de Manaus, as alterações fazem parte das obras do complexo viário Rei Pelé, que visam melhorar a mobilidade urbana na zona Leste da capital. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) fará o monitoramento contínuo do local com agentes de trânsito, que atuarão na orientação de condutores, fiscalização e controle do tráfego.

Também será implantada sinalização viária específica para as obras, com o objetivo de garantir a segurança no local e reduzir os transtornos aos motoristas e pedestres. A prefeitura reforça que as medidas são necessárias para o andamento das obras e beneficiarão diretamente os usuários da rotatória do Produtor, uma das principais vias de conexão da região.

Matérias relacionadas