Matérias
Esporte

Times Amazonenses buscam reforços para disputa do Barezão

Faltando 20 dias para o início do Barezão, os times já anunciam reforços para a disputa da taça mais cobiçada

Escrito por
Lucas Albarado
January 02, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Faltando 20 dias para o início do Campeonato Amazonense, veja como está a preparação dos clubes e seus reforços para a disputa da taça mais desejada do Amazonas. 

Alvorada 

Após vencer a série B do Campeonato Amazonense o Unidos do Alvorada se movimentou no mercado e sua primeira grande contratação para 2024 foi o técnico Marinho. O ex-atleta foi o responsável por conseguir o acesso do clube e continua o trabalho para a série A. 

Outros 15 reforços já foram revelados, são eles: Igor Cardoso, meia, Wendel Bahia, atacante, Caio Miranda, meia, Max Eduardo, volante, Klisman de Aguiar, zagueiro, Sávio de Oliveira, lateral esquerdo, João Pedro, goleiro, Alisson Cordeiro, lateral direito, Arnold Kamdem, volante, Dedê da Silva, atacante, Marcus da Silva, volante, Werick Dantas, zagueiro, Francinildo Bezerra, meia, Jucivaldo Tavares, zagueiro, Frank de Oliveira, atacante, 

Amazonas FC 

Atual campeão da série C do Campeonato Brasileiro, o Amazonas chega forte para a disputa do estadual, fazendo sua preparação no Centro de Treinamento (CT) do Retrô, em Pernambuco. 

Depois do time anunciar as renovações de boa parte dos heróis da conquista nacional, o time anunciou 9 reforços para a temporada 2024. 

Jogadores: Ailton Silva, lateral esquerdo, Bruno DIP, lateral esquerdo, Ceará, atacante, Ênio Santos, atacante, Ezequiel Biasi, lateral direito, Rubens, atacante, Wellington Carvalho, zagueiro, Wendell, volante e William Barbio, atacante.  

Manaus FC 

A primeira, e talvez principal contratação do Gavião Real para 2024, foi Aderbal Lana. O técnico veterano é conhecido por conseguir ajustar times com orçamento menor, o que é a realidade do clube, após a queda para a série D do campeonato nacional. 

São mais de 15 reforços, mas os principais para a torcida são Rafael Ibiapino, atacante, jogador que tem história com o clube e inclusive já foi campeão estadual. 

Lúcio Maranhão, atacante com passagens pelo Fortaleza, América-RN e Figueirense, além de passagens no futebol europeu e tailandês. Gutierrez, zagueiro, também com passagem pelo Manaus FC e vice-artilheiro do Barezão em 2023. 

Adenílson Martins, meia. O atleta teve experiência no Al Dhaid, Fortaleza, América-RN e Remo. 

Manauara EC

A primeira novidade no elenco foi Dico Woolley, técnico, ex-Retrô-PE.  Até o momento sabemos de 6 reforços para o time, sendo a principal delas, Jonathan Queiroz, goleiro que é ídolo do Manaus FC pela história que conquistou no clube. 

Os reforços do ‘robozão’ são: Guilherme Moller, zagueiro, Hugo Chacon, auxiliar técnico, Matheus Sacramento, atacante, Deijair, goleiro e Jhonathan Moc, lateral esquerdo. 

Nacional FC

Além de Marcelo Vilar, ex-técnico de times como Palmeiras e Ceará, o Nacional FC anunciou 10 reforços ainda em dezembro de 2023. 

Lucas Rex, zagueiro, Fabinho Polhão, atacante, Raimundo JR, volante, Ikaro, meia, Igor Pupinski, lateral direito, William Salvino, meia, Patrikão, atacante, Tcharles Eduardo, atacante e Marcos Vinícius, zagueiro. 

Parintins FC 

Maurinho Fonseca, técnico, será a mente por trás da jornada do Touro na temporada 2024. Para o Barezão, 9 reforços estão anunciados desde dezembro de 2023: Juninho, atacante,Douglas Nunes, zagueiro, Niccola Silva, goleiro, Gabriel Mury, volante, Ygor Eduardo, volante, Kaique Kainã, volante, Lucas Amorim, atacante, Diogo dos Santos, volante, e Henrique Pereira, zagueiro.

Princesa do Solimões

O tubarão do norte fez diversas renovações, mas novas contratações temos 5 nas últimas semanas. Luan Damaceno, volante, Sidi Xavier, meia, Luis Guilherme, meia, Warlei, atacante e Lucas, lateral direito.

Operário EC

O Sapão renovou praticamente todo o time, com 19 jogadores novos que vão vestir a camisa do clube. A principal renovação é o goleiro Anthony, de apenas 23 anos, que fez grande temporada em 2022, e segue defendendo a meta.

Kepper Augusto, meio campista com passagens pelo Oeste-SP e Desportivo Brasil-SP, que chega para dar gás ao time. Vitão, jogador boliviano, chega para reforçar o setor defensivo do Sapão em 2024. 

O técnico Marcos Píter, ex-atleta e três vezes campeão do norte, chega para coordenar o elenco que busca fazer história no campeonato estadual. 

Rio Negro

Com problemas internos e disputadas judiciais, o Rio Negro ainda não anunciou o time que vai disputar o Barezão em 2024, tendo  apenas Sidney Bento, técnico, como anúncio oficial.

São Raimundo 

As últimas contratações do Tufão da Colina foram Alex Santos, meio campo, Douglas Santos, goleiro, Yuri Moura, volante, Keven Pontes, atacante, Léo Salgado, atacante, Marcos Pinheiro, meio campo e Veriano JR, meio campo. 

O time corria o risco de não participar da disputa do Barezão 2024, por não conseguir equilibrar as contas, mas empresas amazonenses estenderam a mão para o time e contribuíram financeiramente, por entenderem que um os times mais tradicionais do Amazonas, não poderia deixar de estar na competição. 

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas