Matérias
Cultura e Entretenimento

Teatro Amazonas recebe ‘Ópera do Malandro’ em fevereiro

O espetáculo composto por Chico Buarque em 1978, durante a Ditadura Militar

Escrito por
Letícia Misna
February 01, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Nos dias 17 e 18 de fevereiro o Teatro Amazonas recebe a “Ópera do Malandro”, espetáculo composto por Chico Buarque em 1978, durante a Ditadura Militar, e encenado por atores da Casa de Artes Trilhares.

Com uma linguagem centrada na figura do malandro Max, a comédia musical se passa no Rio de Janeiro dos anos 40, apresentando as condições políticas, sociais e econômicas do Brasil. A obra retrata a sociedade de forma que é muito atual e denuncia costumes enraizados, como corrupção política e exploração da classe trabalhadora.

“Seguimos o roteiro escrito por Chico Buarque, que nos traz a realidade dos malandros cariocas dos anos 40. Em meio ao romance de Max, o grande contrabandista carioca, e Teresinha, filha do maior cafetão da Lapa, histórias se cruzam sob uma perspectiva atemporal, retratando prostituição, contrabando, agiotagem, roubo, interesses políticos, econômicos e sociais, questões que ainda vemos e vivemos”, explica a diretora da peça, Dávilla Holanda.

No sábado (17), o espetáculo terá início às 20h, e no domingo (18), às 19h. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 140, e podem ser adquiridos clicando aqui.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas