O espírito vibrante do boi-bumbá chegará ao Teatro Amazonas neste final de semana, dos dias 24 e 25 de maio, com a estreia do musical “Auto do Meu Boi”. O espetáculo será apresentado em dois horários: às 17h e 19h30, em ambos os dias.
A entrada é gratuita, com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a comunidades em situação de vulnerabilidade no município de Parintins (AM). O espetáculo tem classificação etária para maiores de 10 anos.
A troca dos ingressos será feita na bilheteria do Teatro Amazonas, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 13h. O número de lugares é limitado à capacidade do teatro.
Uma viagem mágica às origens do boi-bumbá
O espetáculo narra, de forma envolvente e poética, a chegada de Pai Francisco e Mãe Catirina à Amazônia, onde os personagens se deparam com a floresta encantada, seus mitos e lendas. Eles cruzam com entidades como a Iara e o Boitatá, vivenciando encontros que simbolizam o nascimento do boi-bumbá e a fusão das culturas do Norte e do Nordeste.
Com direção e concepção do premiado coreógrafo Gandhi Tabosa, o espetáculo propõe uma nova leitura sobre as origens do Festival de Parintins.
“Queremos que o público sinta a magia do encontro entre culturas e compreenda como o boi-bumbá surgiu dessa fusão de histórias e encantarias”, afirma Gandhi, que também assina a coreografia do espetáculo.
A companhia de dança Gandhicats é reconhecida nacionalmente por sua trajetória na dança contemporânea e pelos projetos que desenvolve, integrando tradição popular e vanguardismo artístico. Entre suas premiações estão o prêmio de melhor coreógrafo do Festival de dança de Joinville 2019, melhor grupo de danças populares do Festival de dança de Joinville 2024, além de participações em eventos como o Festival Internacional de Dança da Amazônia e o Festival Viva Dança.
