Matérias
Mundo

Suspeita de surto de cólera a bordo impede que navio atraque em porto

Partes da África sofreram com surtos da doença nos últimos meses

Escrito por
Redação
February 27, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

As Ilhas Maurício, na África, negaram permissão a um navio de cruzeiro norueguês para atracar na capital, Port Louis, devido ao receio de um potencial surto de cólera a bordo. Pelo menos 15 pessoas no Norwegian Dawn estão isoladas por suspeita da doença.

As autoridades de Maurício afirmaram que a decisão de bloquear o navio foi “tomada para evitar riscos para a saúde”. Amostras foram colhidas para testes, cujos resultados serão divulgados hoje (27).

Leia Também

Um passageiro holandês a bordo disse que foi informado pelo capitão do navio sobre a possibilidade de um surto de cólera. Partes da África sofreram com surtos da doença nos últimos meses, com a Zâmbia sendo o país mais atingido.

"A saúde e a segurança dos passageiros, bem como a do país como um todo, são da maior importância para as autoridades", afirmou a Autoridade Portuária das Ilhas Maurício.

A embarcação chegou a Maurício no sábado (24) à noite, um dia antes do previsto, após pular uma escala na ilha Reunião. Cerca de dois mil passageiros planejavam desembarcar em Port Louis, com outros dois mil embarcando no seu lugar. Esse movimento agora está previsto para esta terça.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas