Amazonas FC e Sant German-RO jogaram pela primeira fase da Copa do Brasil sub-17 e quem avançou foi a Onça, vencendo os visitantes por 2×1
Depois de uma bobeada da defesa, os visitantes jogaram um balde de água fria nas Feras, e abriram o placar com Kaique, após um cruzamento pela direita.
Leia Também
A onça continuou dominando a partida, mas não faltava ajustar as finalizações.
De tanto insistir, a Onça encontrou o caminho. Vinícius aproveitou a sobra na lateral esquerda do ataque do Amazonas e deu um belo chute, que parou no travessão do lado esquerdo do goleiro Rodrigo Muniz, do Sant German
Quando o jogo caminhava para o final do primeiro tempo, de novo ele, Vinícius encheu o pé e estufou a rede adversária, deixando tudo igual.
Antes do apito final do primeiro tempo, Colômbia foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Vinícius foi para a bola e decretou a virada, Amazonas 2x1 Sant German.
Colômbia, número 11 do Amazonas foi um dos destaques da partida, ele criava boas jogadas pelo meio e avançava bem pelas pontas. Apesar disso, ele precisou ser substituído na volta da etapa complementar, por estar amarelado. Ibson, que também fazia boa partida, sentiu câimbras e deixou a partida, com Batata entrando em seu lugar.
Aos 32 do segundo tempo o Sant German marcou, mas o bandeirinha assinalou o impedimento, levando a comissão e jogadores à loucura.
Depois disso, o jogo se arrastou e o placar não foi mais alterado. Agora, a Onça espera o confronto entre Gálvez-AC e Real-RR, para conhecer o adversário da segunda fase.
"Saímos com um resultado positivo, mas o rendimento deixou a desejar. Infelizmente hoje não foi um bom dia fisicamente. O futebol é ciência, vamos analisar e aumentar nosso rendimento" Renato Abrantes, técnico do sub-17 do Amazonas.