O projeto audiovisual “Uendel Pinheiro – 10 anos de Pagode: Ao Vivo na Arena da Amazônia” está disponível em todas as plataformas digitais.
Gravado em outubro de 2025, na Arena da Amazônia, em Manaus, o show reuniu aproximadamente 30 mil pessoas, que cantaram em coro e ajudaram a escrever um capítulo histórico na música produzida na região Norte.
O lançamento oficial do Volume 1 deste projeto ocorreu no dia 10 de janeiro, reforçando a consolidação de uma década de carreira construída com consistência e identidade própria. Com produção audiovisual de alto nível, o trabalho revisita sucessos que marcaram a trajetória de Uendel Pinheiro e evidencia a maturidade artística alcançada ao longo desses 10 anos. Mais do que um registro ao vivo, o projeto traduz a relação de proximidade e gratidão entre o artista e seu público.
Todo o espetáculo contou ainda com participações especiais de grandes nomes do pagode nacional, que ampliaram a força simbólica e musical da gravação. No Volume 1, os artistas que dividem o palco com Uendel são Chrigor, Gamadinho, Tá na Mente, Suel André Brasil e Turma do Pagode. Este grupo divide a faixa “Eu não quis ficar só”, carro-chefe desta primeira parte do projeto audiovisual.
“Esse projeto é a realização de um sonho. Celebrar 10 anos de carreira com mais de 30 mil pessoas, na Arena da Amazônia, ao lado de artistas que sempre admirei, é algo que não cabe em palavras. É gratidão, é verdade e é amor pelo pagode”, destaca Uendel Pinheiro.
Ao transformar uma celebração coletiva em um produto audiovisual de alcance nacional, Uendel Pinheiro reafirma seu protagonismo no cenário do entretenimento brasileiro e fortalece a presença do pagode produzido na Amazônia nas plataformas digitais.
“Eu espero que todo mundo goste do resultado final e ouça muito este novo projeto. É sempre bom abrir o Instagram e ver a galera me marcando nos vídeos e falando o quanto aproveitaram aquele momento”, completou o cantor.
