O sábado vai marcar o encerramento da 1ª fase da série C do Campeonato Brasileiro. Os times amazonenses vivem momentos distintos na competição. Amazonas classificado, quer voltar a vencer. O Manaus, por outro lado, viverá uma final diante do Figueirense que vale sua permanência.
Amazonas
O Amazonas entra em campo as 15h deste sábado diante do CSA no estádio Carlos Zamith. O duelo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O aurinegro não terá o técnico Rafael Lacerda no comando, ele foi expulso no último jogo e o auxiliar João Antônio é quem comandará a equipe.

Sem vencer a quatro jogos, o Amazonas precisa recobrar a confiança para entrar bem no quadrangular. João Antônio destacou que mesmo classificado com duas rodadas de antecedência, o aurinegro quer a vitória e sabe que não encontrará jogo fácil diante do CSA que vem apenas cumprir tabela.
“Nós sabemos que não será um jogo fácil. Por mais que as equipes já tenham seus destinos definidos na competição. A partir do momento que o jogo inicia, todo mundo quer ganhar”, destacou João Antônio.
O Amazonas anunciou oficialmente dois reforços para a sequência do quadrangular: o lateral-direito Patric, ex-Atlético MG e o volante Ítalo, ex-Nacional. O clube deve anunciar ainda mais três nomes.
Manaus
A missão mais difícil do sábado será do Manaus. O Gavião está em Florianópolis para o duelo diante do Figueirense que vale a permanência de uma das equipes na Série C. O jogo será no estádio Orlando Scarpelli as 15h, hora Manaus.

O técnico do Manaus, Roger Silva, comentou na semana que o cenário é de guerra para a equipe esmeraldina. “Vai ser um cenário de guerra dependendo do que a gente produzir. Eu sempre acho que dá para guerrear sempre após a qualidade, das ideias táticas, daquilo que a gente trabalha durante a semana”, pontuou.

O único resultado que interessa ao Manaus é a vitória diante do Figueirense.