A Prefeitura de Manaus confirmou hoje a saída do delegado da Polícia Federal, Sérgio Fontes, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg). Fontes está se dirigindo para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), onde assumirá o cargo de secretário-geral de Inteligência.
O policial penal federal Alberto de Siqueira Santos Barbosa Neto, de 40 anos, assumirá interinamente a pasta, conforme comunicado distribuído à imprensa pela Prefeitura. A nomeação de Alberto Neto foi publicada na edição 5.729 do Diário Oficial do Município (DOM) em 20 de dezembro.
Sérgio Fontes, um dos primeiros nomes anunciados para compor o alto escalão da gestão municipal de David Almeida em 2021, deixará a Secretaria de Segurança para dedicar-se ao novo cargo no TCE-AM.
Alberto Neto, que integra o quadro de servidores da Semseg desde agosto de 2022, foi convidado por Fontes para ser subsecretário. Bacharel em Direito, ele possui MBA em Segurança Pública, além de pós-graduações em Direito Penal, Processo Penal e Direito Civil.
A transição na liderança da Semseg busca garantir a continuidade na gestão da segurança na capital amazonense.