A seleção brasileira iniciou sua preparação para os próximos desafios nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os jogadores se apresentaram nesta segunda-feira (13) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para os treinos comandados pelo técnico Fernando Diniz.
A primeira atividade foi um treino regenerativo realizado na academia, contando com a participação de Pepê, Endrick, Raphael Veiga, Nino, André, Vinícius Júnior, Rodrygo e Bruno Guimarães. O goleiro Lucas Perri foi a campo para uma atividade leve sob o comando do preparador de goleiros Marcelo Carpes. A expectativa é de que o restante do grupo se apresente nas próximas horas.
A seleção brasileira enfrentará a Colômbia em Barranquilla, na próxima quinta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), e, posteriormente, a Argentina no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 21, às 21h30.
O Brasil ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, com sete pontos, enquanto a Argentina lidera a classificação com 12 pontos, seguida pelo Uruguai, também com sete pontos.
O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, comentou sobre a recuperação do atacante Neymar, que sofreu uma ruptura de ligamento do joelho esquerdo. Lasmar destacou a evolução positiva de Neymar na fase inicial da recuperação e afirmou que o jogador está respondendo muito bem ao tratamento, apesar da lesão complexa. O médico expressou satisfação com o progresso do atleta.