Matérias
Mundo

Rússia bombardeia vilarejo no próprio território

Quatro pessoas foram tratadas por ferimentos leves

Escrito por
Thiago Freire
January 04, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Um vilarejo localizado na região sul de Voronezh, na Rússia, foi alvo de um bombardeio surpreendente realizado por aviões de guerra do próprio país. O incidente ocorreu na terça-feira (2), e, segundo dados do Ministério da Defesa, foi resultado de uma "descarga anormal de munição de aeronave" sobre a vila de Petropavlovka.

O governador regional, Alexander Gusev, anunciou que ordenou a reconstrução de nove casas danificadas durante o ataque. Apesar do ocorrido, não houve fatalidades, mas quatro pessoas foram tratadas por ferimentos leves, e os moradores receberam apoio psicológico.

Além das casas, uma pequena escola local, um centro de artes e um edifício administrativo também sofreram danos. Cinco carros e um trator foram afetados, e os proprietários serão indenizados.

Até o momento, as autoridades russas não esclareceram as causas do incidente. O bombardeio ocorreu em um momento de alerta máximo nas regiões do sul, próximas à fronteira com a Ucrânia. Este episódio segue uma série de ataques recentes, incluindo um ataque transfronteiriço da Ucrânia que resultou em 25 mortes em Belgorod, perto da fronteira, durante o período de Ano Novo. 

No items found.