O RPE Parintins oficializou, na tarde desta segunda-feira (2), a contratação do técnico Antônio Lopes dos Santos Júnior, de 52 anos, para comandar a equipe no returno do Campeonato Amazonense 2026.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Júnior Lopes chega ao clube com experiência acumulada em equipes de diferentes regiões do país. Ao longo da carreira, passou por clubes como Portuguesa, Tombense, Tupi, Cabofriense, Audax, Camboriú, Ipatinga e Bangu, onde realizou seu último trabalho antes de acertar com o time parintinense.
Além da atuação como treinador, Júnior Lopes também construiu parte relevante de sua trajetória como auxiliar técnico. Nesse período, trabalhou com nomes consagrados do futebol brasileiro, como Vanderlei Luxemburgo, em passagens por Flamengo, Grêmio e Fluminense; Mano Menezes, no Cruzeiro; e também ao lado do pai, Antônio Lopes, em trabalhos por Vasco da Gama e Athletico Paranaense.
O principal destaque de sua carreira foi a conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro em 2014, quando comandou o Macaé. O desafio no RPE Parintins marca a primeira experiência do treinador na região Norte do país.
“O futebol é movido por desafios, gosto de me desafiar. Espero fazer um bom trabalho com o clube nesses jogos que ainda restam para acabar a competição. Acetei sabendo que não será fácil, mas vamos em busca dos nossos objetivos”, afirmou Júnior Lopes.
O treinador desembarca nesta terça-feira (3) em Rio Preto da Eva para iniciar os trabalhos com o elenco. O Parintins volta a campo no dia 12 de fevereiro, diante do Manauara Esporte Clube, pela primeira rodada do returno. O horário e o local da partida ainda serão definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
