Esporte

Ronda Rousey e Gina Carano anunciam retorno ao MMA para superluta em Los Angeles

Combate entre as norte-americanas está marcado para 16 de maio e será promovido pela Most Valuable Promotions

Escrito por Redação
17 de fevereiro de 2026
Confronto vai colocar frente a frente duas estrelas de forte apelo midiático. Foto: Reprodução

Duas das maiores referências do MMA feminino vão voltar ao octógono para um confronto inédito. As norte-americanas Ronda Rousey e Gina Carano anunciaram que sairão da aposentadoria para se enfrentar no dia 16 de maio, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A confirmação foi divulgada nesta terça-feira (17) e rapidamente repercutiu entre fãs e especialistas do esporte. O evento será organizado pela Most Valuable Promotions, empresa liderada pelo youtuber e boxeador Jake Paul, que nos últimos anos tem investido na realização de combates de grande apelo midiático.

Aos 43 anos, Gina Carano não atua profissionalmente desde 2009, quando sofreu a única derrota da carreira diante de Cris Cyborg, em um duelo considerado histórico para o MMA feminino. Após deixar as competições, passou a atuar no cinema e na televisão.

“Essa luta é tão importante para mim e para a Ronda quanto para os fãs e para a comunidade do MMA”, afirmou Carano, ao revelar que a iniciativa para viabilizar o confronto partiu de Rousey.

Ronda Rousey, de 39 anos, está afastada das competições desde 2016. Reconhecida como uma das responsáveis pela consolidação das lutas femininas no UFC, a atleta encerrou a carreira no MMA com 12 vitórias e duas derrotas.

“Esperei tanto tempo para anunciar isso: essa será a maior superluta da história dos esportes de combate feminino!”, declarou Rousey.

Matérias relacionadas