Matérias
Mundo

Réu que atacou juíza retorna ao tribunal com algemas duplas, máscara e luvas de proteção

Desta vez, o acusado entrou no tribunal com algemas duplas, uma máscara e luvas de proteçã

Escrito por
Redação
January 09, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A mesma juíza que foi alvo de um ataque por parte de um réu durante audiência em Las Vegas na semana passada sentenciou o agressor a até quatro anos de prisão em um caso não relacionado. Deobra Delone Redden, que pulou sobre a bancada e agrediu a autoridade Mary Kay Holthus, da Corte Distrital do Condado de Clark, na tentativa de convencê-la de que estava mudando seu passado violento, dessa vez chegou ao tribunal com algemas duplas, uma máscara e luvas de proteção.

A sentença estava relacionada a um ataque com um taco de beisebol a uma pessoa ocorrido no ano passado. Redden, que compareceu à audiência algemado, usando máscara no rosto e luvas laranjas nas mãos, ficou cercado por um grupo de oficiais do presídio.

Seu advogado, Caesar Almase, recusou-se a fazer comentários fora da sala de audiência. No ataque da semana passada, Redden teve que ser retirado da juíza por vários oficiais da corte e do presídio, além de membros da equipe da sala de audiência, inclusive alguns que foram vistos desferindo golpes.

Um segurança do tribunal foi hospitalizado para tratar de um corte sangrando na testa e um ombro deslocado. O incidente ocorreu quando Redden, após pedir clemência e descrever-se como "uma pessoa que nunca deixa de tentar fazer a coisa certa, não importa quão difícil seja", percebeu que seria sentenciado a tempo de prisão.

Quando ficou claro que Holthus iria proferir a sentença, o segurança da sala de audiência se aproximou para algemar Redden e levá-lo sob custódia. Foi neste momento que o réu começou a proferir palavrões e avançou, enquanto pessoas na audiência começaram a gritar.

Redden pulou sobre uma mesa de defesa, mergulhou sobre o banco da juíza e pousou sobre Holthus. O vídeo mostra a juíza caindo para trás contra uma parede, com uma bandeira americana tombando sobre eles.

"Ele voou sobre o banco judicial", disse Jerry Wiese, juiz-chefe da corte, ao descrever o evento. Wiese creditou ao escrevente do tribunal, Michael Lasso, por agir rapidamente para proteger a juíza, destacando que ele foi a "pessoa principal" que retirou Redden e provavelmente evitou que ela sofresse lesões mais graves.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas