Matérias
Mundo

Reforma tributária brasileira é elogiada por secretária do Tesouro dos EUA

Janet Yellen elogia medida e destaca potencial do Brasil na transição para economia de baixo carbono

Escrito por
Redação
February 28, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Durante um evento promovido pela Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham), em São Paulo, a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, elogiou a reforma tributária aprovada pelo Congresso Nacional brasileiro no final do ano passado. Yellen destacou que essa medida histórica facilitará os negócios no Brasil, inclusive para empresas norte-americanas interessadas em investir no país.

Leia Também

Ela ressaltou que a simplificação do sistema tributário brasileiro oferece uma oportunidade importante para o país integrar-se mais às cadeias globais de valor, e afirmou que os Estados Unidos serão um grande parceiro nesse esforço.

Além disso, Yellen observou que o Brasil está bem posicionado para beneficiar-se da transição global para uma economia de baixo carbono, especialmente considerando a matriz energética do país, que já é majoritariamente baseada em fontes renováveis. Ela enfatizou ainda o papel central da Floresta Amazônica nessa transição e apontou oportunidades para o setor privado, incluindo empresas norte-americanas, na economia verde brasileira, como investimentos em energias limpas, produção de alimentos de base vegetal e indústria de cosméticos.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas