Matérias
Economia

Receita Federal retoma pagamento de impostos com cartão de crédito

A modalidade está disponível diariamente, das 00h às 22h, oferecendo maior flexibilidade aos contribuintes

Escrito por
Thiago Freire
December 31, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A Receita Federal retomou os testes para o pagamento de impostos com cartão de crédito, dando continuidade ao projeto-piloto iniciado em fevereiro deste ano. O serviço, desenvolvido em parceria com o Banco do Brasil, aceita o pagamento de até R$ 15 mil, com a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes, mediante a incidência de juros.

A modalidade está disponível diariamente, das 00h às 22h, oferecendo maior flexibilidade aos contribuintes.

Nessa fase do projeto, são aceitos pagamentos para diversos tipos de documentos, incluindo os Darfs (Documentos de Arrecadação de Receitas Federais), Darf do Regularize, Sicalc Web, parcelamentos ordinários e simplificados da Receita Federal, Regularize para débitos inscritos em Dívida Ativa da União, PGDAS-D ou o DASN-Simei para multas por atraso das declarações do Simples Nacional.

Os débitos podem ser quitados utilizando cartões das bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Amex, emitidos por qualquer instituição financeira. O contribuinte tem a facilidade de acompanhar o pagamento e receber o comprovante por e-mail, além de poder verificar no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte).

Até a suspensão temporária do serviço, a Receita Federal registrou 4.667 pagamentos realizados com cartão de crédito. A expectativa é que a modalidade seja expandida para outras situações ao longo de 2024, proporcionando mais opções aos contribuintes na hora de quitar seus débitos fiscais.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas