O Zenit, time russo, é o mais novo interessado em tirar o centroavante do Flamengo. Sem minutagem com o técnico Sampaoli, o time carioca pode perder uma importante peça para o próximo ano, caso ele aceite sair do Brasil.
Nenhuma proposta oficial foi enviada ao clube, mas a equipe do Zenit já conversa com os representantes de Pedro, e a informação que corre é de uma oferta de 25 milhões de euros (R$133 milhões na conversão).
Anteriormente o Al-Hilal, da Arábia Saudita, enviou proposta de 30 milhões de euros, e o Benfica de 20 milhões, o que foi negado pela diretoria rubro-negra.
Um dos fatores que pode fazer o craque ainda se manter no Brasil é o fator Champions League. Por conta da guerra contra a Ucrânia, os times russos estão suspensos da competição, o que não é interessante para um jovem no auge de sua carreira, como é o caso de Pedro.
Fundamental para a temporada 2022, na conquista do quarto título da Copa do Brasil e principal peça da terceira Libertadores, sendo o artilheiro da competição e eleito Rei da América, Pedro não está sendo aproveitado por Sampaoli, que vive recebendo protestos da torcida e sendo chamado de ‘burro’.
Dorival Jr fez do centroavante titular absoluto, com tempo para jogar, o atleta mostrou o porquê de ser convocado para seleção, e o seu nível técnico não ser aproveitado no clube carioca só tem duas explicações – Incompetência e medo de mudar para um esquema que permita Pedro e Gabi jogarem lado a lado, ou apenas uma birra no comandante do time.
Fato é que o jogador não está satisfeito com a situação. Embora ame o Flamengo, como ele mesmo já disse em várias entrevistas, a sua saída pode ser questão de tempo, se continuar sendo desvalorizado nesse relacionamento.