Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Marcellus Campêlo, secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e sua equipe, se reúnem a partir desta segunda, 17, para discutir o planejamento do programa de saneamento para Parintins.
O encontro tem objetivo de alinhar o programa de Saneamento Integrado (Prosai) e preparar documentos para o Planejamento Executivo do Programa (PEP), a matriz de resultados e anexos técnicos para compor o desenvolvimento da operação.
A ilha tupinambarana receberá um investimento de U$ 87, 5 milhões em investimentos, que vai beneficiar as áreas da Lagoa da Francesa, bairro Castanheira, Centro, Francesa, Palmares, Santa Clara e Santa Rita.
A região sofre com alagamentos, falta de tratamento de água e esgoto, e cerca de 832 famílias serão reassentadas, em 504 unidades habitacionais que serão construídas.
Gustavo Mendez, especialista em Água e Saneamento, será o representante do BID que irá chefiar, junto a Campêlo. Diversos técnicos da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) também participam das reuniões, para auxiliar na construção dos documentos.