A Caixa Econômica Federal divulgou que, em um mês de operação do Programa Desenrola, já conseguiu renegociar R$ 1,5 bilhão em dívidas. Esse programa foi criado com o objetivo de auxiliar na redução do endividamento da população, oferecendo descontos atrativos para a quitação de débitos.
De acordo com o balanço divulgado, mais de 88 mil contratos foram regularizados, beneficiando cerca de 70 mil clientes. Uma das principais características é que 92% das propostas de renegociação foram feitas à vista.
O programa Desenrola disponibiliza descontos de até 90% para débitos que forem quitados de uma só vez. Além disso, também é possível optar por parcelar a dívida em até 120 meses, com uma entrada e a primeira parcela após 30 dias.
Os principais tipos de dívidas regularizadas por meio do programa incluem operações de cartão de crédito, cheque especial e Crédito Direto ao Consumidor (CDC).
A Caixa também oferece condições especiais de renegociação para financiamentos imobiliários, incluindo opções como incorporação, pagamento parcial e utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). As condições específicas de renegociação variam conforme cada contrato e podem ser consultadas no aplicativo Habitação Caixa.
Os interessados podem verificar as condições oferecidas pelo Programa Desenrola e outras opções de renegociação por meio do site Negociar Dívidas, do site da Caixa, nas agências bancárias ou através dos canais de atendimento telefônico da Caixa.