O Galpão de Alegorias do Boi Caprichoso, em Parintins, foi atingido por um princípio de incêndio na noite desta segunda-feira (29/9), por volta das 22h20. De acordo com informações da diretoria da agremiação, à ação rápida de colaboradores que estavam no local e à pronta resposta do Corpo de Bombeiros permitiram que o fogo fosse controlado antes que causasse maiores danos, evitando prejuízos significativos à estrutura e aos materiais. Não houve registro de feridos.

“Graças a Deus, dos males o menor. Tivemos a ajuda de dois populares que estavam próximos e que, por coincidência, já trabalharam no Galpão e receberam treinamento de Brigada de Incêndio. Isso foi fundamental para que contivessem o princípio de incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros, que também atendeu ao chamado de forma muito rápida”, destacou o vice-presidente do Boi Caprichoso, Diego Mascarenhas.
Entre os colaboradores que atuaram na linha de frente estavam Relysson Monteiro e Glauber Farias. “Tomamos a iniciativa de pegar os extintores e agir rápido. Graças a Deus, conseguimos controlar o fogo com poucos equipamentos e com o apoio do João, vigilante da arena poliesportiva, que também ajudou muito”, relatou Monteiro.
Glauber Farias, profissional da área de enfermagem e com experiência em emergências, destacou que a preparação foi essencial. “Seguimos o que aprendemos para evitar maiores danos. Não nos vemos como heróis, apenas fizemos o que precisava ser feito na hora certa”, afirmou.
Um boletim de ocorrência será registrado e as imagens das câmeras de segurança serão analisadas para apurar as causas do incidente, conforme informou o vice-presidente do Boi Caprichoso. A diretoria agradeceu o empenho dos colaboradores e a pronta atuação do Corpo de Bombeiros.