A quarta-feira (31) promete instabilidades em diversas regiões do Brasil devido à formação de uma nova frente fria próxima a São Paulo, e à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) no Norte e Centro-Oeste.
Para Manaus, a previsão é de temperatura mínima de 26°C e máxima de 31°C, com ventos atingindo até 40 km/h e umidade relativa do ar chegando a 88%, conforme informações do Climatempo.
Em São Paulo, a frente fria se desloca em direção ao Rio de Janeiro e ao Espírito Santo, trazendo chuvas intensas. A capital paulista, o litoral e outras áreas devem ficar em alerta, pois as chuvas podem ser fortes, resultando em possíveis alagamentos.
No Centro-Oeste, Goiás, Campo Grande e noroeste do Mato Grosso enfrentarão chuvas ao longo do dia. Em Goiás, os ventos úmidos vindos do Norte causarão chuva desde a manhã. Campo Grande terá condição de chuva forte, especialmente à tarde, enquanto o noroeste do Mato Grosso experimentará chuva intensa durante todo o dia, com temperatura chegando a 35°C em Cuiabá.
Na Região Norte, a ZCIT e a circulação de ventos favorecem a formação de nuvens carregadas. Há previsão de chuva em todas as áreas, com destaque para Acre, sudoeste do Amazonas, sul do Pará e Rondônia, onde as chuvas serão mais volumosas. Também choverá no Tocantins, interior do Pará e Roraima, mas de forma mais branda.