Matérias
Segurança

Preso motorista do prefeito de Autazes que causou acidente com vítima fatal em Manaus

Veículo estava sendo usado fora do horário de serviço e sem autorização

Escrito por
Rhyvia Araujo
March 11, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Divulgação/redes sociais

Após audiência de custódia, a prisão temporária de Ronaldo Ribeiro Mota Júnior, servidor da Prefeitura de Autazes, foi convertida em preventiva. A audiência estava programada para acontecer na tarde desta segunda-feira (11) no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Em nota, a Prefeitura confirmou que a picape modelo S10 que Ronaldo conduzia pertence ao município e estava sendo usada irregularmente. O servidor apresentava sinais de embriaguez, segundo a Polícia Militar.

Leia Também

O veículo estava sendo utilizado fora do horário de serviço e sem autorização da Prefeitura, de acordo com informações divulgadas pelo órgão. O prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, lamentou o ocorrido e afirmou que estão sendo tomadas todas as medidas administrativas cabíveis, começando pelo desligamento imediato do funcionário que dirigia o veículo.

O acidente ocorreu por volta das 7h30 de domingo (10), quando o motorista, de 24 anos, perdeu o controle do veículo e invadiu um bar, localizado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus. Ele estaria sob efeito de álcool, de acordo com a PM.

Uma mulher de 25 anos, que estava no bar, foi atingida por escombros e teve a morte atestada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um homem de 22 anos que também estava no estabelecimento recebeu atendimento de primeiros socorros e foi conduzido para um hospital na capital, informou o Corpo de Bombeiros.O motorista foi detido pela população no local do acidente e, após os procedimentos médicos, foi encaminhado à Delegacia de Homicídios para os procedimentos cabíveis.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas