Matérias
Amazonas

Prefeitura não cumpre prazo de alargamento da avenida Ephigênio Salles e estende data

Segundo ele, a entrega será realizada apenas no dia 23 de fevereiro

Escrito por
Rhyvia Araujo
February 14, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Após a Prefeitura de Manaus não cumprir o prazo dado para a conclusão da obra de alargamento da avenida Ephigênio Salles, que seria nesta sexta-feira (16), o secretário de Obras, Renato Júnior, durante entrevista à uma emissora local, nesta quarta-feira (14), informou que a finalização da obra tem uma nova data. Segundo ele, a entrega será realizada apenas no dia 23 de fevereiro.

“Cumprindo uma determinação do prefeito David Almeida, até a próxima sexta-feira, sem ser essa, a gente já entrega (a obra) completamente demarcada, sinalizada e com os acabamentos que eram esperados pela população”, disse Renato Júnior.

Leia Também

Na última semana, o secretário já havia informado que houveram percalços no subsolo da avenida que estavam impossibilitando a entrega da obra. “É uma obra extremamente delicada. Para se ter uma ideia, encontramos uma drenagem profunda antiga, que tivemos de substituir, porque, no futuro, colocaria em risco os carros que trafegam pela avenida”, afirma.

Na segunda metade de janeiro deste ano, o projeto alcançou 90% de execução após as últimas desapropriações. “Etapa necessária para a implantação da terceira faixa de veículos no sentido bairro-Centro”, destaca o secretário.

O secretário explica que a nova faixa servirá para a “desaceleração” dos veículos que acessam os centros comerciais. “Quem vier, descendo do viaduto Miguel Arraes, terá uma trafegabilidade, com toda certeza, muito mais rápida e segura”.

Para o prosseguimento das obras, 27 postes foram substituídos pela concessionária de energia e tiveram de ser recuados. Uma nova rede de energia elétrica foi implantada na área.

No items found.