Matérias
Amazonas

Prefeitura instala outdoors com decisão judicial de retirada de flutuantes

Os flutuantes utilizados como habitação serão os últimos a serem alcançados pela determinação

Escrito por
Thiago Freire
March 08, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Phill Limma / Semcom e Giancarlo Silva / Semcom

A Prefeitura de Manaus instalou, nesta sexta-feira (8), outdoors com a decisão judicial que determina a retirada dos flutuantes irregulares localizados no Tarumã-Açu e demais locais da margem esquerda do rio Negro, que ameaçam a região com o despejo ilegal de dejetos.

Leia Também

No painel publicitário está destacado que a operação de retirada começará a partir de dez dias após a instalação de outdoors nas entradas das vias que dão acesso à Marina do Davi e Praia Dourada, informando sobre a medida. 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (SemmasClima) coordenará o processo, com suporte do Governo do Amazonas, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), além da Marinha do Brasil.

A decisão judicial determina a retirada e destruição dos flutuantes abandonados e, posteriormente, dos utilizados para lazer, hospedagem e comércio. A Prefeitura esclarece que todos os proprietários foram notificados previamente.

Os flutuantes utilizados como habitação serão os últimos a serem alcançados pela determinação. Durante o processo, a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) cadastrará as famílias para prestar assistência necessária.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas