Matérias
Amazonas

Prefeitura estuda liberação da praia da Ponta Negra

A praia está fechada aos banhistas desde outubro, devido à vazante histórica

Escrito por
Letícia Misna
December 18, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A Prefeitura de Manaus solicitou ao Serviço Geológico do Brasil (SGB) uma nova análise relativa às condições do leito do na área da Ponta Negra, zona Oeste, para avaliar a liberação do espaço. A praia está fechada aos banhistas desde outubro, devido à vazante histórica.

Somente após o novo laudo e tendo ainda dados do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) a prefeitura fará a avaliação com sua equipe técnica para a abertura do local. Todos os serviços de manutenção, limpeza e segurança estão funcionando normalmente.

A decisão de interdição se deu em razão de segurança e de prevenção contra afogamentos, devido à proximidade entre o fim do aterro perene e o leito natural do rio, que pode apresentar alterações no terreno, como buracos, desníveis e depressões.

De acordo com a cláusula 1, parágrafo 3º, a “interdição automática do uso da praia ocorrerá sempre que os laudos e/ou relatórios a que se referem os parágrafos anteriores comprovarem que a praia encontra-se imprópria para o uso dos banhistas”.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas