Inaugurado em 31 de dezembro de 2020, o Complexo Viário do Manoa é uma obra rodeada por percalços. Após um dia da inauguração, o viaduto teve a sua primeira interdição.
A construção, orçada em R$ 47,5 milhões, passou por sete intervenções desde a inauguração, e pelo menos 175 dias de interdição. Com laudo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM), foi constatado diversas falhas na infraestrutura da obra. Apesar disso, foi verificado atualmente novas obras em seu complexo.
Leia Também
A equipe do Diário da Capital foi ao local e constatou que uma construção não concluída ocupou o espaço de bancos. De acordo com membros da comunidade, o espaço era usado para integração e até mesmo encontros religiosos.
Os membros da comunidade também apontam uma Organização Não Governamental (ONG) como a responsável pela obra, e afirmam que o local já está abandonado há meses.
Nossa equipe entrou em contato com a Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminf) para buscar esclarecimentos sobre a obra inacabada no Complexo do Manoa, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.