Matérias
Brasil

Prefeitura de São Paulo remove 30 toneladas de lixo de apenas uma residência

Entre os entulhos, foram encontrados um cachorro morto e mais de 60 animais peçonhentos

Escrito por
Thiago Freire
January 23, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Equipes da Prefeitura de Araçatuba, no interior de São Paulo, removeram 30 toneladas de lixo de uma casa no bairro Verde Parque. A ação, realizada na segunda-feira (22), envolveu mais de 40 profissionais e o Conselho Tutelar, pois foi constatado que pelo menos três crianças frequentavam o local.

O montante de resíduo retirado ainda não foi finalizado, com a previsão de atingir até 70 toneladas. Entre os entulhos, foram encontrados um cachorro morto e mais de 60 animais peçonhentos. A remoção deverá continuar nesta terça-feira (23).

A Secretaria de Assistência Social suspeita que pelo menos um dos membros do casal, que residia no local com dois jovens, possa sofrer de transtorno de acumulação compulsiva. Essa condição dificulta a capacidade de descartar objetos, levando ao acúmulo desordenado e à desorganização do espaço. No entanto, devido à falta de histórico de atendimento na rede de saúde mental do município, o diagnóstico ainda não foi confirmado.

Durante a intervenção, o casal resistiu à limpeza e agrediu um guarda municipal. A Polícia Militar foi acionada, e ambos foram levados ao plantão policial. A mulher estava com a pressão alterada, mas recusou atendimento.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Araçatuba

Além disso, os familiares ameaçaram incendiar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Águas Claras. Em resposta, a Secretaria de Segurança enviará uma viatura para a UBS e solicitará apoio da PM.

Uma força-tarefa composta por diversos setores da administração municipal está em ação para acolher adultos e adolescentes, oferecendo assistência social e encaminhamento para cuidados com a saúde física e psicológica. 

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Araçatuba
No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas