A Prefeitura de Manaus irá realizar o 1º Casamento Coletivo LGBTQIAP+ na capital. A cerimônia ocorrerá no dia 30 de agosto, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), localizado na avenida Umberto Calderaro, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.
A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), tem como objetivo trabalhar a questão da dignidade dos casais e o exercício dos seus direitos enquanto cidadãos, resultando na promoção e na vivência dos valores da liberdade, da justiça, da igualdade, da solidariedade, da cooperação, da tolerância e da paz.
Estão disponíveis 50 vagas, e os casais podem inscrever-se até o dia 15, de forma gratuita, através deste link. É necessário apresentar os documentos obrigatórios do casal e das duas testemunhas no Departamento de Direitos Humanos (DDH) da Semasc, localizado na sede da secretaria, em horário comercial.
Para mais esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato através do número (92) 99461-0569 ou pelo e-mail joycegomesfb@gmail.com.