Matérias
Amazonas

Prazo para realização do exame toxicológico é prorrogado

A multa para os motoristas irregulares é no valor de R$ 1.467,35 e menos sete pontos na CNH

Escrito por
Rhyvia Araujo
January 27, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O prazo para a realização do exame toxicológico de motoristas das categorias ‘C’, ‘D’ e ‘E’, que ainda não estão regularizados, foi prorrogado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). A multa para os motoristas irregulares é no valor de R$ 1.467,35 e menos sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os condutores dessas categorias com validade da carteira, entre janeiro e junho de 2023, poderão regularizar a situação até o dia 31 de março. Já os condutores com validade da CNH, entre julho e dezembro de 2023, terão até 30 de abril de 2024.

Na ocasião, motoristas abordados com o exame toxicológico vencido por mais de 30 dias serão multados a partir do dia 1º de maio, caso a validade da CNH expire entre janeiro e junho, e em 31 de maio, caso vença entre julho e dezembro.

Segundo levantamento do Contran, mais de um milhão de condutores em todo o país ainda não se regularizaram. Para o secretário nacional de trânsito, Adrualdo Catão, a medida se faz necessária a fim de não prejudicar os “motoristas de boa-fé”.

“Decidimos oferecer mais esse período de regularização, que acreditamos ser o suficiente para extinguir essa demanda”, disse ele.

No items found.