Matérias
Oportunidade

Prazo para isenção de taxa do Concurso Nacional Unificado se encerra amanhã

A isenção é concedida a inscritos no Cadastro Único, doadores de medula óssea, bolsistas do Prouni, entre outros

Escrito por
Thiago Freire
January 25, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O prazo para a solicitação de isenção da taxa de inscrição no Concurso Público Nacional Unificado se encerra amanhã (26). Os candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos têm direito a não pagar os valores de R$ 60 (nível médio) ou R$ 90 (nível superior).

A isenção é concedida a diferentes grupos, incluindo inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), doadores de medula óssea, bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni), e aqueles que cursam ou cursaram ensino superior pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

As solicitações de isenção devem ser realizadas pela internet, no site do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Aqueles que não são elegíveis para a isenção podem inscrever-se até 9 de fevereiro, sendo necessário possuir uma conta no portal Gov.br.

A análise dos pedidos de isenção terá seu resultado preliminar divulgado em 29 de janeiro, com a possibilidade de contestação até 30 de janeiro. O resultado final, após contestações, será divulgado em 6 de fevereiro, e aqueles cujas solicitações foram indeferidas poderão efetuar o pagamento da taxa até a data de vencimento.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas