Matérias
Brasil

Polícia prende homem com quase 500 cartões furtados em São Paulo

Entre os cartões apreendidos, dois tinham registros de boletins de ocorrência anteriores por roubo e furto

Escrito por
Redação
February 12, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A polícia de São Paulo prendeu um homem de 38 anos que aplicava o golpe da maquininha e estava em posse de 452 cartões bancários no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista. O suspeito tentou fugir quando foi abordado pelos policiais na noite de sábado (10).

Os agentes avistaram dois homens em atitude suspeita por volta das 23h e, ao se aproximarem, os suspeitos tentaram fugir em direção à multidão. Um deles foi detido e, dentro de uma bolsa que tentou desfazer-se, foram encontrados os 452 cartões bancários de diferentes instituições, além de uma máquina de cartão.

Entre os cartões apreendidos, dois tinham registros de boletins de ocorrência anteriores por roubo e furto. O restante do material foi apreendido para perícia.

Leia Também

Além disso, a polícia prendeu sete pessoas que estavam praticando crimes nos blocos de rua durante a tarde de sábado. Em uma das situações, uma mulher foi identificada escondendo celulares furtados em uma bolsa, totalizando 22 aparelhos.

Até o início da noite de sábado, foram recuperados 55 aparelhos furtados, e as ocorrências foram registradas nas delegacias das regiões onde os blocos estavam concentrados.

O Governo Federal, em parceria com a Febraban e a Anatel, apresentou em dezembro o aplicativo Celular Seguro, que permite bloquear o aparelho, a linha telefônica e os aplicativos bancários em caso de roubo ou furto de celulares.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas