Na segunda-feira (27), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu mais uma plantação de maconha na Floresta Nacional do Purus, uma área de reserva extrativista localizada no município de Pauini, interior do Amazonas. Dessa vez, a droga estava avaliada em R$ 180 mil.
Leia Também
No dia 19 de fevereiro, a PC encontrou outra plantação na região, sob o valor de R$ 300 mil. Naquela ocasião, foram presos Antônio Railson da Silva, de 28 anos, Francisco Sombra Laurentino da Silva, 49, conhecido como “Branco”, e Noé Lorentino da Silva, 24, responsáveis pela droga.
Desta vez, foram presos Antônio José Lima de Souza, 23, Raimundo Nonato da Silva, 43 e José Ferreira de Souza, 53. Com eles foram apreendidos ainda três armas, cartuchos de munições e uma motocicleta com restrições de roubo.
A ação faz parte da “Operação Brycon”, e contou com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
Antônio José Lima de Souza e Raimundo Nonato da Silva responderão por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e associação criminosa. José Ferreira de Souza responderá por tráfico de drogas. Todos eles ficarão à disposição do Poder Judiciário.