Quatro pessoas foram presas por tráfico interestadual de drogas durante uma ação da Polícia Civil do Amazonas em Tefé, a 523 quilômetros de Manaus. As prisões ocorreram na sexta-feira (30/01), após uma mulher de 19 anos ser flagrada no aeroporto do município tentando embarcar com entorpecentes com destino a Campinas.
Segundo a polícia, a ação foi conduzida por agentes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, que prenderam em flagrante a jovem e outros três homens, com idades de 25, 25 e 29 anos. A abordagem ocorreu após funcionários do aeroporto acionarem a equipe policial ao perceberem a atitude suspeita da passageira durante o processo de embarque.
De acordo com o delegado Renato Ferraz, a equipe se deslocou imediatamente até o local para verificar a denúncia. “Nossa equipe prontamente foi até o local para averiguar a denúncia e ao encontrarmos essa mulher vimos que ela estava tentando despachar duas malas com 30 tabletes de maconha do tipo skunk, totalizando aproximadamente 40 quilos da drogas”, informou.
Ainda conforme o delegado, durante o interrogatório, a mulher relatou que havia sido contratada para transportar o entorpecente por um homem residente em Tefé. A partir dessas informações, os policiais realizaram diligências no município e localizaram o suspeito apontado como responsável pela droga, além de outros dois homens que estavam em sua companhia.
“O suspeito tem 29 anos, e na companhia dele foram encontrados outros dois homens, de 25 e 29, todos residentes na cidade de Tefé. Esse principal suspeito já era alvo de investigações por sua atuação no tráfico de drogas na região”, explicou o delegado.
Renato Ferraz destacou que a operação foi resultado da resposta rápida e da continuidade das investigações. “Foi um trabalho pautado na rapidez da resposta policial, na análise qualificada das informações e na continuidade das diligências investigativas, o que possibilitou não apenas a apreensão da droga, mas também a identificação e prisão do responsável pelo tráfico interestadual em atuação no município”, afirmou.
Todos os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O principal suspeito, de 29 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Os outros dois homens obtiveram liberdade provisória, enquanto a jovem responsável pelo transporte do entorpecente teve a prisão domiciliar decretada.
