Matérias
Segurança

Polícia apreende 127 cilindros de oxigênio que seriam utilizados para retirada de ouro do rio

No barco, que também foi apreendido, estavam 94 passageiros e sete tripulantes

Escrito por
Letícia Misna
March 08, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Divulgação/SSP-AM

Na última quarta-feira (6), policiais militares da Base Fluvial Arpão 1 apreenderam 127 cilindros de oxigênio transportados de forma irregular em uma embarcação. O material estava avaliado em R$ 3 milhões.

Leia Também

De acordo com o delegado responsável pela Base, Aldiney Nogueira, uma das suspeitas é de que o oxigênio apreendido poderia ser utilizado para mergulho para retirada de ouro do fundo do rio, e os cilindros vazios seriam abastecidos com material diferente para fazer solda, manutenção de dragas e derretimento de ouro para formar as barras.

No barco, que também foi apreendido, estavam 94 passageiros e sete tripulantes. Ao serem questionados sobre o material, os funcionários informaram que os cilindros haviam sido embarcados no município de Maraã (a 634 quilômetros de distância) com destino a Manaus. 

Durante a ocorrência, a polícia também constatou que o documento “Passe de saída por período”, apresentado pela tripulação, e necessário para a circulação da embarcação, apresentava indícios de fraude em relação ao original, que é obtido junto à Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental.

O responsável pelo barco foi encaminhado à Polícia Civil.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas