Matérias
Segurança

PMs são presos em Manaus após tentativa de extorsão a idosos

Eles tentavam obter valores de um casal por possível venda irregular de alimentos

Escrito por
Lucas Albarado
November 28, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Dois policiais militares foram presos em flagrante por tentar extorquir um casal de idosos em Manaus. O 3º sargento Adailton Mauro Marcelo de Souza e o cabo Luiz Melo da Costa também são acusados de abandono de posto, invasão de domicílio e prevaricação. 

Testemunhas afirmaram que no sábado (26) os militares estacionaram em frente a uma casa, no conjunto Renato Souza Pinto, bairro Cidade Nova,  adentram sem autorização judicial ou dos moradores, vasculharam e solicitaram dinheiro por suposta venda irregular de alimentos.

As vítimas, um homem de 60 anos e uma mulher de 59, foram informadas que se não pagassem, seriam presas pelo suposto ilícito. 

Testemunhas ainda informaram que um deles se passou por policial civil, e outro estava com o rosto totalmente coberto. 

Após o episódio, a família ligou para a Polícia Militar para informar o que havia acontecido, e passaram todas as informações para o comandante da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Wanderley Cordeiro. 

Eles conseguiram mostrar ao capitão imagens de câmeras de segurança da casa, que comprovaram o crime dos agentes de segurança pública. 

Os policiais responsáveis pelos crimes foram encaminhados à Divisão de Justiça e Disciplina (DJD) no Comando Geral da Polícia Militar. As prisões em flagrante foram convertidas em prisão preventiva.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas