O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decretou a prisão preventiva do policial militar Cássio Rodrigo Dias Pinto, suspeito de atropelar e matar dois cães enquanto conduzia uma viatura da Polícia Militar. O caso ocorreu no último domingo (1), na rua Sávio Belota, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
De acordo com nota do TJAM, durante audiência de custódia realizada na segunda-feira (2), no Fórum Henoch Reis, no bairro de São Francisco, o magistrado plantonista homologou a prisão em flagrante e determinou a conversão para prisão preventiva.
Os outros dois policiais que estavam na viatura no momento do ocorrido — Fernando Rufino de Oliveira Curitima e Thiago da Fonseca Garcia — irão responder ao processo em liberdade.
Entenda o caso
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que uma viatura da Polícia Militar do Amazonas atropela dois cães, de 10 e 7 anos. Após o impacto, o veículo seguiu sem prestar socorro. Os animais não resistiram e morreram, deixando quatro filhotes.
Após a identificação dos envolvidos, a Polícia Militar do Amazonas divulgou nota oficial informando “que não compactua com a conduta apresentada pela guarnição e que a apuração do caso será conduzida com rigor”. A corporação também anunciou o afastamento dos três policiais e a abertura de processo disciplinar para apuração dos fatos.
