Matérias
Amazonas

PL que estabelece sexo biológico como regra para torneios é aprovada

Os projetos aprovados seguem para sanção do governador Wilson Lima

Escrito por
Lucas Albarado
March 07, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Internet

Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovaram, na quarta-feira, 06, três projetos de leis que visam o esporte no Estado. Eles seguem para sanção do governador, e são de autoria da deputada Débora Menezes (PL).

Um deles estabelece a obrigatoriedade de aulas de defesa pessoal ou luta para as estudantes do ensino fundamental e médio da rede estadual. O segundo PL estabelece o sexo biológico como único critério para competições no Estado, ou seja, pessoas trans não poderiam participar de competições em categorias ligadas ao sexo de nascimento.

Leia Também

O último projeto aprovado institui a Semana da Segurança do Ciclista no Amazonas. Em 2023, o Ministério da Saúde apontou que o Amazonas teve 110 mil acidentes com ciclistas nos últimos 10 anos.

Pelas redes sociais, a deputada contou que as aprovações são uma vitória para seu mandato e que estava feliz pela aprovação ter acontecido no mês das mulheres.

“Meu compromisso é justamente resguardar e criar uma rede de proteção para nossas crianças e mulheres, fazendo que com nas competições esportivas ossas atletas disputem apenas om pessoas do mesmo sexo, para que não ocorrer desequilíbrip e injustiça no resultado das competições” afirmou Débora Menezes.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas