Matérias
Brasil

PF encontra pepita de ouro em posse de Valdemar Costa Neto

Pepita de ouro é identificada como proveniente de garimpo ilegal; presidente do PL foi preso.

Escrito por
Thiago Freire
February 09, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Durante uma operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (8), uma pepita de ouro foi encontrada entre os pertences do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. De acordo com informações obtidas pela TV Brasil, análises concluíram que o fragmento de ouro é proveniente de atividade de garimpo ilegal.

Leia Também

Embora a pepita de ouro tenha sido o achado mais surpreendente, Costa Neto foi preso durante a operação por outro motivo. Policiais encontraram uma arma de fogo sem documentação regularizada em sua posse. Inicialmente, ele era alvo apenas de mandados de busca e apreensão, mas a descoberta da arma ilegal justificou sua prisão.

A ação da PF na residência de Costa Neto faz parte da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma organização criminosa suspeita de ter atuado em uma tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023.

O ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos alvos da operação, que também investiga figuras como o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, o ex-ministro da Casa Civil, general Walter Souza Braga Netto, e o ex-ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas