Matérias
Brasil

Petrobras assina contratos de cessão nos campos de Uruguá e Tambaú, na Bacia de Santos

A transação renderá à Petrobras até US$ 35 milhões pela totalidade de sua participação nos dois campos

Escrito por
Thiago Freire
December 22, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Na quinta-feira (21), a Petrobras formalizou a venda de sua participação nos campos de Uruguá e Tambaú, localizados em águas profundas no pós-sal da Bacia de Santos. A Enauta Energia, operadora do campo de Atlanta em Santos e com participação de 45% em Manati, na Bahia, adquiriu os ativos.

A transação renderá à Petrobras até US$ 35 milhões pela totalidade de sua participação nos dois campos, situados entre 140 e 160 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, em lâminas d’água de 1.000 a 1.500 metros de profundidade.

Anteriormente detendo 100% de participação, a Petrobras viu uma produção diária conjunta nos campos de 5,4 mil barris de óleo e 353 mil metros cúbicos de gás. Esse volume representa menos de 1% da produção total da estatal na Bacia de Santos.

A decisão de venda integra a estratégia da Petrobras de avaliação contínua de ativos e alinhamento às suas metas. A empresa destaca que a transferência dos campos para um novo operador oferece uma alternativa ao descomissionamento, com perspectiva de prolongar a vida produtiva dos ativos. Simultaneamente, permite à Petrobras direcionar investimentos para ativos mais alinhados à sua estratégia, incluindo a crescente descarbonização das operações.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas