Matérias
Mundo

Patrícia Lélis é procurada pelo FBI por suspeita de fraudes nos EUA

Ela teria se passado por advogada, prometendo auxiliar na obtenção de vistos, mas usando o dinheiro para benefício próprio

Escrito por
Thiago Freire
January 16, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A jornalista brasileira Patrícia Lélis, 29 anos, encontra-se procurada pelo FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, por suspeitas de envolvimento em fraudes contra imigrantes no país, totalizando aproximadamente R$ 3,4 milhões, conforme comunicado divulgado pela justiça norte-americana na sexta-feira (12).

De acordo com as autoridades, Lélis teria se passado por advogada, prometendo auxiliar imigrantes na obtenção de vistos E-2 e EB-5, documentos que autorizam a residência legal nos Estados Unidos. Em setembro de 2021, ela teria contatado um imigrante, recebendo pagamentos superiores a R$ 660 mil. No entanto, o dinheiro foi utilizado para a aquisição da casa própria de Lélis e despesas pessoais, incluindo dívidas no cartão de crédito.

A acusação também aponta que a jornalista falsificou formulários de imigração, forjou assinaturas e criou falsos recibos de um suposto projeto de investimento no estado do Texas. Lélis é acusada de fraude eletrônica, transações monetárias ilegais e roubo de identidade agravado, podendo enfrentar até 30 anos de prisão, caso seja condenada. 

No items found.