Matérias
Oportunidade

Pastoral da AIDS promove capacitação sobre incidência política

Seminário na Cúria Arquidiocesana de Manaus reúne agentes da Pastoral da AIDS

Escrito por
Redação
February 24, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A Cúria Arquidiocesana de Manaus sediou, neste fim de semana, o Seminário de Incidência Política da Pastoral da AIDS, com a presença de Frei Luiz Carlos Lunardi como assessor. Frei Lunardi coordena a Pastoral da AIDS em âmbito nacional e é responsável pelo Centro de Convivência – Casa Fonte Colombo, em Porto Alegre.

O seminário tem como objetivo capacitar agentes da Pastoral da AIDS para atuarem nas instâncias de controle social, criando e acompanhando políticas públicas relacionadas à saúde e às DSTs, HIV e Aids. Participam do evento a coordenação desta pastoral das dioceses/prelazias do Regional Norte 1 – AM/RR e suas equipes do Nordeste, totalizando cerca de 35 agentes, além de representantes de outras pastorais como a Pastoral da Criança, Pastoral Carcerária, Cáritas e Pastoral da Saúde.

Leia Também

Durante a abertura, Frei Lunardi destacou a importância da formação dos agentes para que possam influenciar nas políticas públicas relacionadas à saúde. O seminário inclui atividades de partilha das realidades locais e das ações desenvolvidas por cada grupo, visando a troca de experiências e aprimoramento das práticas.

O encontro, que começou na noite de sexta-feira, terminará no domingo ao meio-dia, abordando temas fundamentais para a atuação desses agentes no contexto atual.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas