O Boi-Bumbá Caprichoso lançou o álbum 2025 “É Tempo de Retomada”, neste domingo (30/3), com uma produção cinematográfica em Parintins. A apresentação contou com a participação de diversos grupos e itens da agremiação, como CDC, Troup, Marujada de Guerra, Raça Azul, entre outros.
Segundo o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, a live foi uma maneira especial de entregar o novo álbum ao público.
“A gente tem um carinho especial com a nossa galera. Não poderia entregar uma toada apenas postando, enviando. A gente queria fazer algo especial“, afirmou.
Durante a transmissão, foram apresentadas diversas toadas do álbum, incluindo:
- “O Couro Vai Comer”;
- “O Campeão Chegou”;
- “Eu Sou Marujada”;
- “Palmares – Uma Invasão Caprichoso”, dentre outras.
Marcos Moura, compositor e conselheiro de arte, destacou o papel das toadas na representação cultural e o caráter social e educativo do álbum.
“O Caprichoso, mais uma vez na vanguarda, pauta questões importantíssimas de cunho ambiental, social, indígena e negro“, ressaltou.
O presidente, Rossy Amoedo, aproveitou o momento para avisar que as demais toadas do álbum serão divulgadas ao longo da semana e agradecer aos envolvidos na produção do evento. Além disso, ressaltou o foco do Caprichoso em construir um grande espetáculo para o Festival de Parintins.
“Agora é festejar, comemorar e preparar o Caprichoso para o grande espetáculo que vai apresentar na arena“, concluiu.
As novas toadas foram divulgadas no canal do YouTube do Caprichoso, ouça clicando aqui.