Matérias
Mundo

Papa Francisco pede fim da guerra na Faixa de Gaza

Em apelo emocionado, pontífice expressa solidariedade com as vítimas das hostilidades entre Israel e Palestina.

Escrito por
Redação
March 04, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Vatican News/Divulgação

O papa Francisco fez um apelo emocionado neste domingo (3) pelo fim da guerra na Faixa de Gaza, expressando sua solidariedade com as vítimas das hostilidades entre Israel e Palestina. O pontífice, de 87 anos, que mostrou sinais de recuperação após sofrer de bronquite, dirigiu suas palavras aos fiéis na Praça de São Pedro, em Roma.

Leia Também

"Todos os dias carrego em meu coração com dor o sofrimento das populações na Palestina e em Israel devido às hostilidades em curso, milhares de mortos, feridos, deslocados", disse Francisco, com voz clara.

O papa também pediu a libertação de todos os reféns israelenses feitos pelo Hamas em 7 de outubro, enfatizando as consequências devastadoras da guerra para as crianças. Ele questionou a eficácia da violência como meio de construir um mundo melhor e apelou: "Vamos todos dizer basta, por favor! Parem!"

Francisco, que teve uma série de problemas de saúde nos últimos meses, delegou a leitura de um discurso no sábado (2) e fez uma breve viagem ao hospital de Roma na quarta-feira (28) após sentir-se mal. Ele cancelou uma viagem para a reunião climática da COP28 em Dubai em dezembro devido aos efeitos da gripe e da inflamação pulmonar, e em janeiro não conseguiu concluir um discurso devido a "um pouco de bronquite".

No items found.