O “Sou Manaus” completou 10 anos. E sim, sabemos que é um evento com o objetivo de transformar o Centro Histórico de Manaus em um grande palco de arte, música, gastronomia e manifestações culturais.
Até aí, tudo bem. Cultura deve — e precisa — fazer parte da vida do povo.
Mas é impossível assistir à grandes produções e palcos suntuosos sem olhar para a realidade da cidade. Tantos buracos, que é preciso escolher em qual cair. Seria um sonho se a mesma energia colocada na realização do evento fosse aplicada nas áreas que a capital amazonense tanto necessita.
David, o prefeito, continua com sua arrogância ao achar que consegue ludibriar os eleitores. Trabalha bem com suas cortinas de fumaça. Quem não lembra do episódio em que seu vice, Renato Júnior, apareceu em um vídeo nas redes sociais culpando a Águas de Manaus pelo péssimo serviço prestado?
O serviço é ruim? Certamente.
Mas sabemos que a concessionária não é a causadora de todos os males.Ou vocês acham que aquele buraco na Djalma Batista, que de forma trágica tirou a vida de uma mulher grávida e de seu bebê, é também é culpa da concessionária?
Em abril (ou até antes), o senhor prefeito deve entregar o cargo ao seu vice, de olho na disputa para o Governo do Estado. Mas será que o “pão” servido em setembro será lembrado em Outubro de 2026?