Na última sexta-feira (9), três pessoas de uma mesma família foram presas no município de Careiro da Várzea (AM), por suspeita de abuso sexual contra uma criança de 9 anos. Eles são pai, avô e tio da vítima.
Leia Também
Ainda há um quarto envolvido, que também seria tio da criança, mas ele fugiu no momento em que as equipes policiais chegaram ao local, uma comunidade afastada em que a família morava.
“É um crime absurdo, uma barbárie. Esse tipo de conduta, por mais longínquo que esteja acontecendo, não vai ficar impune”, indagou Bruno Fraga, delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ao revelar que, ao longo dos 14 anos em que atua na instituição, esse foi o crime mais chocante que já presenciou.
De acordo com o delegado, a vítima também era obrigada a fazer serviços domésticos, como cuidar das roupas dos envolvidos.
O crime foi alertado à polícia pelo Conselho Tutelar do Careiro da Várzea. Havia ainda uma segunda criança morando na localidade com os suspeitos, e a PC investiga se ela também sofria abusos.
Os agentes trabalham ainda na tentativa de localizar a mãe da vítima, e descobrir se ela tinha ciência dos abusos sofridos pela filha.
Os três homens responderão por estupro de vulnerável, maus-tratos e trabalho infantil e ficarão à disposição da Justiça.