Em menos de 60 dias teremos o Campeonato Amazonense de Futebol edição de 2024. Dez clubes estão listados para disputarem, em outro formato, o Barezão. Serão dois turnos a partir do ano que vem. O Amazonas FC, atual campeão, segue em um silêncio ensurdecedor desde o título de campeão brasileiro conquistado em outubro. É claro que, após a temporada épica do clube, muita gente (inclusive eu) esperou que as coisas caminhassem no ritmo das conquistas: avassaladoras. Mas não aconteceu.
Não consigo mensurar quantas vezes recebi (e sigo recebendo) mensagens de pessoas querendo saber das renovações e contratações. Olha, eu garanto que sigo procurando respostas para todas essas perguntas. Eu entendo que o mercado está em aberto e que a pressa é inimiga da perfeição, mas que uma base o Amazonas podia já ter anunciado isso é fato. Conversando com o presidente do clube, ele aparenta uma certa tranquilidade para lidar com essa pressão por “nomes”.
Eu entendo que existam planos que eles vão seguir, afinal eles são as pessoas que contrataram. Mas aqui eu falo o que o torcedor gostaria, a demora gera angústia e acaba abafando um ânimo importante que o próprio time trouxe à tona com a temporada tão campeã que tiveram. Ao mesmo tempo que não podem jogar essa euforia fora, devem saber que serão pressionados. Pois quanto mais você sobe, mais você precisa mudar hábitos que antes lhe pertenciam em divisões abaixo.
Falando agora para vocês que me leem, eu tenho boas notícias. O clube começou a se mexer de verdade poucos dias atrás. E quando eu falo isso, me refiro a entrar na parte de negociação com os atletas para renovação. Isso sem contar que, nem a renovação do técnico foi anunciada e sabemos que Luzinho Vieira vai ficar. Se vocês não sabiam, eu afirmo a vocês que sim.
![](https://uploads-ssl.webflow.com/649de4fc1fd29332b5c07401/6564d32acbb7cfcd37fea162_Lim9A_k1sEkxzyTTqbcbu_CF5fomXQWkW1d1xn6Ia7bX4Ua7SZRIMVbCEHE0C2z0HyDbuVXg5VMLJqZjTYbWLjXOwYbZTs4Q6R7lSVOb-m8GoTOZPoQbZSZ2ApAsZHvJUhFGpN60Efq7FkdnGgEZyw.jpeg)
Eu acredito que a base do Amazonas permanecerá entre nós (amém). No mínimo 10 a 13 atletas eu tenho de palpite. E a questão do artilheiro da temporada do time, Sassá, segue em aberto. Eu o entrevistei e ele disse que depende do presidente mas que ele quer ficar. Eu acho que, segurar ele para a série B, já será um grande negócio da Onça.
Nos resta esperar!
Beijos, gente!!