Matérias
Esporte

O novo Campeonato Amazonense de Futebol 2024

"Esta semana a Federação Amazonense de Futebol apresentou de forma oficial várias novidades para o Barezão de 2024"

Escrito por
Larissa Balieiro
December 15, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Esta semana a Federação Amazonense de Futebol apresentou de forma oficial várias novidades para o Barezão de 2024. Do regulamento aos atrativos para o público, a ideia é reformular e deixar o campeonato ainda mais próximo do torcedor. Quando se trata de regulamento, eu deixo para os clubes afinal, se todos concordam significa que nada que eu diga vai mudar apesar que na minha opinião, o regulamento retorna para algo que já foi um dia: dois turnos.

Foto: João Normando/ Agência Esportiva LB

Ainda dentro do assunto, o torcedor concorrerá a um carro 0 KM, o que de alguma forma atrai o público aos estádios. Basta a compra de um bilhete de jogo que a pessoa já estará concorrendo. Acho bacana a iniciativa para manter a atratividade principalmente em jogos de menor potencial ou com aqueles jogos simultâneos que tanto nós da imprensa odiamos. Além do mais, acaba premiando o torcedor de alguma forma ao enfrentar jogos no meio da semana e à tarde. Pois é, a questão da iluminação nos estádios continua numa indefinição. O que chega ao quarto ano seguido de imbróglio. 

Aí eu chego num assunto que mais gostei dessas mudanças, os ingressos. A parte operacional ficará à cargo da FAF. Porque eu gostei? Bom, quem acompanha os jogos do Campeonato Amazonense sabe que muitas das vezes é divulgado um número de público que não corresponde (pelo menos a olho nu) ao que estamos acompanhando. Eu acredito que isso passa a dar mais credibilidade para o real valor que os clubes arrecadam. E mais uma vez eu digo, se eles concordaram quem sou eu para discordar?

O Campeonato Amazonense de 2024 tem tudo para ser o maior de todos os tempos, no que se refere a disputas e até mesmo organização. Fica uma expectativa positiva para que sejam jogos atrativos. E eu digo além, se nos últimos anos nosso Barezão se tornou alvo para o mercado nacional, imagina agora com um clube na série B do Brasileiro e outros clubes em maiores investimentos. 

Foto: João Normando/ Agência Esportiva LB

Eu acredito que vamos ter os artistas do espetáculo dando um show de bola para quem for acompanhar! Pelo menos assim esperamos. 

Pode vir, Barezão de 2024!

No items found.