Matérias
Esporte

O Amazonas FC, atual campeão amazonense, ainda não ganhou no Campeonato Amazonense. Ta tudo normal?

O atual campeão amazonense perdeu na estreia e empatou duas seguidas ficando atrás do placar primeiro.

Escrito por
Larissa Balieiro
February 02, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A pergunta que mais recebo do torcedor é essa. Se está tudo normal dentro do Amazonas FC. O atual campeão amazonense perdeu na estreia e empatou duas seguidas ficando atrás do placar primeiro. Apesar disso, o atacante Sassá é o artilheiro do elenco Aurinegro com dois gols em um campeonato onde outros cinco equipes também têm artilheiros como mesmo número de gols. É natural que todos se questionem sobre a situação do Amazonas porque quem assiste entende de um jeito e quem só viu os anúncios do elenco, está mais preocupado em saber da estreia do Jô sem entender o processo disso.

Nos últimos três jogos, vi um Amazonas ainda sem padrão definido de jogo para o Campeonato Amazonense. Foi desta forma que visualizei. No primeiro jogo, o técnico Luizinho Vieira manteve dois meias, algo que ele sustentou de ideia e deu certo na reta final de Brasileiro. Naquela ocasião, o elenco já estava embalado e seguiu até o fim. Nos últimos dois jogos, aí vieram mudanças que considerei desesperadoras, masque foram eficazes. Desesperadoras porque os meias saíram e o técnico encheu de atacante. Era bola lá pra frente e resolve aí. Deu certo nos últimos dois empates.  

Cheguei a questionar o padrão de jogo do Amazonas do próprio treinador que respondeu com uma pergunta: “que tipo de futebol vocês querem ter?”, associando fatores externos a qualidade técnica. Bom, eu perguntei sobre algo interno. Amazonas estreou no Zamith com o Amazonas e com a chuva, o campo ficou horrível para jogar o segundo tempo. No segundo jogo teve Arena e no terceiro o Chicão Garcia. Ele falou do gramado.

O que eu acho é que o time ainda não deu aquela “liga” e não foi explorado o que esse time pode render. Então, a resposta que dou a todos é essa. Até porque, faz até parte essa falta de engrenagem, mas é o campeão amazonense e se não identificarem a tempo onde está errado, não teremos mais campos para culpar e nem situação climática.

Ah, e sobre o Jô. Ele está em fase de adaptação afinal, ficou parado um ano e veio de uma aposentadoria anunciada. É questão de tempo para ele ser integrado. Na última semana, o clube também anunciou dois bons reforços: o zagueiro Iván, argentino que veio do Boca Juniors e o volante Fellipe Bastos, aquele ex-Vasco e Corinthians.

Vamos aguardar que a primeira vitória do Amazonas venha, com padrão de jogo que conhecemos e transformou a marca do clube forte e respeitada.

 

Beijos!  

 

 

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas